Ásia China limita população de Xangai a 25 milhões de pessoas

China limita população de Xangai a 25 milhões de pessoas

A China estipulou um plano para a cidade de Xangai até 2035. Haverá limitações no número de residentes, nos terrenos para construção, na manutenção ambiental e na segurança.
China limita população de Xangai a 25 milhões de pessoas
Negócios 26 de dezembro de 2017 às 11:14

A China estipulou como população máxima em Xangai 25 milhões de pessoas, até 2035. Em 2016, a cidade tinha uma população de 24,19 milhões de pessoas. O plano propõe assim que a cidade albergue até mais cerca de 800 mil pessoas nos próximos 18 anos.

 

Além de limitar o número de pessoas na cidade, os responsáveis definiram um limite de área de construção, que não poderá exceder os 3.200 quilómetros quadrados até 2035. Os dados disponíveis revelam que em 2015 a área construída já era de 3.145 quilómetros quadrados.

 

Os responsáveis revelaram ainda que vão intensificar os esforços de protecção do ambiente.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.