Américas Christopher Wray está a um passo de se tornar director do FBI

Christopher Wray está a um passo de se tornar director do FBI

A comissão judicial do Senado dos Estados Unidos aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, a nomeação de Christopher Wray para o cargo de director do FBI.
Christopher Wray está a um passo de se tornar director do FBI
Rita Faria 20 de julho de 2017 às 15:54

Todos os 20 membros da comissão deram luz verde ao nome de Wray. O Senado terá agora de dar o seu aval.

 

"Wray tem a visão certa do cargo", afirmou o presidente da comissão judicial, Charles E. Grassley, citado pelo The Washington Times. "Durante a sua audição, falou do trabalho que o FBI faz com profundo respeito e elogiou os esforços do FBI para manter os americanos seguros. E disse-nos a quem é leal. Disse que a sua lealdade é para com a Constituição e o Estado de Direito". 

 

Donald Trump nomeou Christopher Wray no dia 7 de Junho, anunciando a sua decisão através de uma mensagem publicada na rede social Twitter, onde o apresentou como um "homem de credenciais impecáveis".

 

Christopher Wray é um advogado especializado em criminalidade económico-financeira e antigo procurador-geral assistente, cargo que desempenhou na administração do presidente George W. Bush.

 

A votação decorreu mais de dois meses depois de o presidente norte-americano ter demitido James Comey, no decorrer de uma investigação do FBI às alegadas ligações entre a campanha de Donald Trump e responsáveis do Kremlin.