Mundo Cimeira G20 começa hoje na Alemanha com reunião sobre luta contra o terrorismo

Cimeira G20 começa hoje na Alemanha com reunião sobre luta contra o terrorismo

A cimeira dos 20 países mais industrializados do mundo, o G20, começa hoje em Hamburgo, na Alemanha, com uma reunião centrada na luta internacional contra o terrorismo.
Cimeira G20 começa hoje na Alemanha com reunião sobre luta contra o terrorismo
Reuters
Lusa 07 de julho de 2017 às 07:36
Além dos temas tradicionais das cimeiras do G20, como a regulamentação dos mercados financeiros e o crescimento económico, a Alemanha, anfitriã do encontro, incluiu na agenda temas como as migrações, as regras do comércio global e a luta contra as alterações climáticas.

Pouco antes de uma reunião, quinta-feira à noite, com o Presidente dos EUA, Donald Trump, para tentar abrir o caminho para um acordo, Merkel reconheceu a existência de diferentes opiniões e "dúvidas", em referência tanto com a defesa do livre comércio e a rejeição do proteccionismo, como sobre a luta global contra as alterações climáticas.

Além da cimeira em si, que decorre sexta-feira e sábado, realizam-se à margem dezenas de encontros bilaterais, como aquele que vai reunir, pela primeira vez, os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin.

Hamburgo recebe os lideres do G20 mas também pelo menos duas dezenas de manifestações contra as práticas e políticas dos países mais industrializados.

Mais de 19.000 polícias, apoiados por uma dezena de helicópteros, navios e mergulhadores, foram destacados para Hamburgo, norte da Alemanha, para garantir a segurança das 36 delegações internacionais que vão participar na Cimeira.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco 08.07.2017

A cimeira dos 20 deu no que se sabe porque,o povo alemão não é banana como a maioria dos seus "parceiros".Quantas centenas de assembleias relacionadas com o mesmo problema que já realizaram e,o consumo exorbitante parasitário continua e a miséria,guerras e demais essencial a faltar aos povos.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub