Economia CMVM aponta "papel incontornável no mercado de capitais português"

CMVM aponta "papel incontornável no mercado de capitais português"

"Enaltecemos o brilhante economista, a simplicidade do seu carácter e homem admirável que agora nos deixou", refere o regulador.
CMVM aponta "papel incontornável no mercado de capitais português"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 23 de junho de 2017 às 12:42
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) destacou hoje o "papel incontornável e determinante no desenvolvimento do mercado de capitais português" de Miguel Beleza, que morreu na quinta-feira, recordando-o como um "brilhante economista".

Numa declaração escrita enviada à agência Lusa expressando "o mais profundo pesar" pela morte de Miguel Beleza, o regulador do mercado, liderado por Gabriela Figueiredo Dias, afirma que o antigo ministro das Finanças foi "um dos grandes impulsionadores da liberalização do mercado financeiro nacional e do quadro legislativo que permitiu [a Portugal] alinhar com as melhores práticas internacionais".

"Enaltecemos o brilhante economista, a simplicidade do seu carácter e homem admirável que agora nos deixou", acrescenta.

O economista Miguel Beleza, ministro das Finanças do XI Governo Constitucional liderado por Cavaco Silva, morreu na quinta-feira em Lisboa aos 67 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 23.06.2017

Admira-me que apenas a CMVM disse alguma coisa.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub