Justiça CMVM propõe um ano para acabar com acções ao portador
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

CMVM propõe um ano para acabar com acções ao portador

A extinção das acções ao portador, proposta pelo PS e pelo BE, é muito bem vista pela CMVM. Não é certo se o Governo também a quer, no âmbito da nova directiva da lavagem de dinheiro, ou se irá a reboque do Parlamento. As iniciativas estão, contudo, paradas há seis meses.
CMVM propõe um ano para acabar com acções ao portador
“Combate aos offshores” passou da urgência ao eclipse no Parlamento. Diplomas estão parados desde Julho de 2016.
Miguel Baltazar/Negócios
Elisabete Miranda 11 de janeiro de 2017 às 20:00

PS e Bloco de Esquerda avançaram com propostas de extinção dos títulos ao portador e, para

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JCG 11.01.2017

E já agora a CMVM não tem nada a propor nem ideia nenhuma para travar o autêntico golpe ou assalto que está a ser levado a cabo no BCP, visando estoirar com os pequenos investidores obrigando-os a vender com triplo desconto os seus títulos aos chineses,
Será que para esses crânios ainda não perceberam que um tal Amado e seus acólitos, certamente comprados pelos chineses, têm centrado a sua ação no sentido de proporcionarem aos chineses a aquisiação de uma posição de domínio no banco por meia dúzia de patacos.
O que é que é preciso mais, para vosês, seus crânios, verem que está em curso uma ação criminosa, que os gestores do BCP são agentes dos chineses e que têm vindo a violar de forma descarada e sem qualquer pudor as normas de ética e de dever de gerir bem o que têm a gerir e de protegerem e defender os interesses de todos os acionistas, e não de favorecer algum deles em prejuizo de outros.
O que é preciso mais para vocês verem isso? Até a trapalhada de fusão e agora desfusão de açõe

comentários mais recentes
Anónimo 12.01.2017

As ações têm de estar obrigatóriamente depositadas num Banco mas só garantem a sua restituição até ao montante de 25.000,00 euro e ainda por cima cobram comissão de guarda de títulos.
2. Qual a proteção dada pelo SII aos investidores?

O SII garante a cobertura dos montantes devidos aos investidores, por um intermediário financeiro (banco, sociedade corretora ou financeira de corretagem, sociedade gestora de patrimónios, sociedades gestoras de fundos de investimento mobiliários) que seja participante no SII e que não tenha capacidade financeira para restituir ou reembolsar:

Os instrumentos financeiros (ações, obrigações, unidades de participação em fundos de investimento) depositados pelos clientes ou geridos por conta destes;
O dinheiro depositado, pelos clientes, junto do intermediário financeiro e destinado expressamente a ser investido em instrumentos financeiros (incluindo os créditos decorrentes de operações de investimento cujas condições contratuais estabeleçam uma garantia

5640533 12.01.2017

Se o BE quer eu não quero.

Ml 11.01.2017

Entenda-se por reguladores: presidente da CMVM e o presidente do banco de Portugal ambos autorizaram esta espécie de fraude! De economia de legos.

Ml 11.01.2017

Será possível que os tais reguladores vão ficar calados? Isto é fraude como é q se consegue fazer isto é de loucos sobe e depois desce para os chinocas entrarem?? É o amado vai à china? Fazer? Malandro!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub