Mundo Colapso de um túnel após teste nuclear terá provocado a morte a 200 pessoas na Coreia do Norte

Colapso de um túnel após teste nuclear terá provocado a morte a 200 pessoas na Coreia do Norte

Um dos testes nucleares realizados pela Coreia do Norte, em Setembro, terá provocado o colapso de um túnel, o que vitimou mortalmente cerca de 200 pessoas, segundo a estação de televisão japonesa Asahi.
Colapso de um túnel após teste nuclear terá provocado a morte a 200 pessoas na Coreia do Norte
Reuters
Negócios 31 de outubro de 2017 às 10:40

Um túnel, situado nas proximidades da região onde Pyongyang fez os testes nucleares, terá colapsado ainda em Setembro, vitimando mortalmente mais de 200 pessoas. A notícia está a ser avançada pela estação de televisão japonesa Asahi, que cita fontes próximas da situação, mas não identificadas. A Reuters diz não ter como confirmar esta informação.

 

A estação de televisão explica que cerca de 100 trabalhadores na base nuclear foram atingidos por um colapso inicial do túnel. Algo que terá acontecido por volta do dia 10 de Setembro. Tendo posteriormente havido um segundo abalo, que acabou por vitimar outras 100 pessoas, numa altura em que estavam a decorrer trabalhos de resgate.

 

A Reuters adianta que uma série de especialistas defendem que o sexto, e mais forte, teste nuclear realizado pela Coreia do Norte a 3 de Setembro terá desestabilizado a região, provocando tremores de terra.