Política Coligação de Merkel apoia ministro dos Negócios Estrangeiros para a presidência

Coligação de Merkel apoia ministro dos Negócios Estrangeiros para a presidência

A coligação CDU/CSU, que suporta o Governo de Angela Merkel, vai apoiar o actual o ministro dos Negócios Estrangeiros Frank-Walter Steinmeier como candidato à presidência do país.
Coligação de Merkel apoia ministro dos Negócios Estrangeiros para a presidência
Reuters
Rita Faria 14 de Novembro de 2016 às 09:36

O partido Democratas Cristãos (CDU), da chanceler alemã Angela Merkel, já chegou a acordo para apoiar o actual ministro dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, como candidato à presidência da Alemanha, avança a Reuters esta segunda-feira, 14 de Novembro.

Horst Seehofer, líder da União Social Cristã (CSU), já confirmou que o seu partido - parceiro da coligação – também vai apoiar o nome de Steinmeier para substituir Joachim Gauck no próximo ano.

De acordo com a agência noticiosa, os líderes dos partidos da coligação reuniram-se várias vezes nas últimas semanas para chegarem a um acordo sobre um candidato comum para a presidência do país, incluindo um breve encontro este domingo.

Até ao momento, ainda não é claro quem poderá suceder a Steinmeier na pasta dos Negócios Estrangeiros, caso vença a presidência. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub