Mundo Coligação liderada por Riade bombardeia Ministério da Defesa do Iémen

Coligação liderada por Riade bombardeia Ministério da Defesa do Iémen

A coligação liderada pela Arábia Saudita efectuou hoje à noite dois ataques aéreos contra o Ministério da Defesa do Iémen, em Sanaa, a capital controlada pelos rebeldes xiitas huthis, relataram testemunhas.
Coligação liderada por Riade bombardeia Ministério da Defesa do Iémen
Lusa 10 de novembro de 2017 às 21:57

Aviões sobrevoaram ainda Sanaa após os bombardeamentos, acrescentaram as testemunhas. A estação de televisão dos rebeldes huthis, a al-Masirah, também noticiou dois ataques aéreos na capital do país árabe mais pobre do mundo.

 

Estes ataques ocorrem depois de, no passado sábado, 4 de Novembro, um míssil disparado de território iemenita ter sido interceptado e destruído sobre o aeroporto internacional de Riade, a capital da Arábia Saudita, que apoia o poder iemenita e cuja posição conta com o apoio de Washington.

 

Os rebeldes huthis, que dizem produzir localmente os seus mísseis balísticos, ameaçaram na terça-feira, 7 de Novembro, atingir os portos, aeroportos, postos fronteiriços e instalações vitais da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos em resposta ao reforço do embargo imposto ao Iémen na sequência do tiro do míssil no sábado.

 

A guerra no Iémen, iniciada em 2015, já causou mais de 8.650 mortos e cerca de 58.600 feridos, tendo provocado "a pior crise humanitária no mundo", segundo a ONU.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 1 semana

Se ha coisas que doiem esta e uma delas.povo pobre,pobre de forcas,pobre de liberdade,pobre de expansao,pobre em nao conseguir enchotar os que entram para destabilizar o povo POBRE.Hoje nos rimos dos bruxos analfabetos,amanha o povo dai vai rir-se de nos pelo o analfabetismo em relacao a esse povo.

pub