Conjuntura Comércio a retalho na Zona Euro sobe em Outubro

Comércio a retalho na Zona Euro sobe em Outubro

Os europeus estão a comprar mais. O comércio a retalho na Zona Euro voltou, em Outubro, na Zona Euro e na União Europeia a valores positivos e subiu 2,4% face ao valor de há um ano.
Comércio a retalho na Zona Euro sobe em Outubro
Bloomberg
Negócios 05 de dezembro de 2016 às 10:21
Outubro de 2016 marca o regresso do comércio a retalho a valores positivos na Zona Euro e na União Europeia, de acordo com os dados revelados esta segunda-feira, 5 de Dezembro, pelo Eurostat.

O comércio a retalho na Zona Euro subiu 1,1% em Outubro deste ano e 1,2% na União Europeia. Em Setembro e Agosto tinha caído na Zona Euro.

Face a Outubro de 2015, o comércio a retalho subiu 2,5% na Zona Euro e 3,5% na União a 28.

Na comparação mensal, Portugal registou a quinta maior subida nas vendas a retalho, ao subir 1,5%. Ultrapassa pela Eslovénia (3,7%), Luxemburgo (2,9%), Alemanha (2,4%) e Reino Unido (2%).

Nos países com queda, Malta, Irlanda, Hungria, Eslováquia e Espanha foram os que maior descida apresentaram.

Esta subida das vendas a retalho na Zona Euro deve-se aos produtos não-alimentares de 2,3%. A alimentação, bebidas e tabaco tiveram uma evolução de 0,2%. 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub