Finanças Públicas Comissário Moscovici reúne-se com Mário Centeno em Lisboa na sexta-feira

Comissário Moscovici reúne-se com Mário Centeno em Lisboa na sexta-feira

O comissário europeu dos Assuntos Económicos desloca-se na próxima sexta-feira a Lisboa, tendo previstos encontros com o ministro das Finanças, com o Governador do Banco de Portugal e com deputados à Assembleia da República.
Comissário Moscovici reúne-se com Mário Centeno em Lisboa na sexta-feira
Lusa 14 de Novembro de 2016 às 12:49

A deslocação de Pierre Moscovici a Portugal ocorrerá dois dias depois de a Comissão Europeia dar o seu parecer sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano - no quadro das opiniões que divulgará na quarta-feira sobre os planos orçamentais dos países da zona euro - e sobre a "acção efectiva" levada a cabo por Portugal para corrigir a trajectória do défice e evitar assim uma suspensão de fundos.

 

De acordo com a agenda do executivo comunitário, o comissário europeu tem previstos encontros com membros do parlamento português, com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e com o ministro Mário Centeno.

 

Fonte comunitária indicou à Lusa que esta deslocação de Moscovici a Lisboa é uma "visita normal" cujo objectivo é "discutir com as autoridades portuguesas a situação económica e perspectivas orçamentais, questões relativas a políticas fiscais na agenda da União Europeia e matérias relacionadas com o futuro da União Económica e Monetária".

 

Esta é a segunda deslocação de Pierre Moscovici a Lisboa desde que o Governo liderado por António Costa está em funções, após uma visita à capital portuguesa em 10 de Março passado.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
00SEVEN Há 3 semanas

Será que na próxima sexta-feira Centeno ainda é ministro das finanças?
E se o Domingues bater com a porta na quinta-feira?
Os 10.5 milhões de accionistas da CGD já estão cansados das diabruras destes maus funcionários públicos!
E ando eu a pagar impostos para isto?
You´re both fired!

pub