União Europeia Como pode o euro ser salvo ou desintegrar-se

Como pode o euro ser salvo ou desintegrar-se

A Bloomberg analisou os próximos acontecimentos na Europa e os seus potenciais resultados, elaborando os cenários prováveis em cada situação. Vai o euro conseguir sobreviver ou não?
Como pode o euro ser salvo ou desintegrar-se
Bloomberg 11 de março de 2017 às 09:50

Falar sobre o desintegração da Zona Euro voltou a ser excitante. Com populistas como Marine Le Pen a tentarem abanar o poder estabelecido e a popularidade da moeda única em queda, executivos e investidores, incluindo o presidente executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, dizem que nada pode ser excluído.

 

Contudo, o euro já sobreviveu a uma série de sustos desde a sua criação, em 1999, tendo as elites políticas e económicas revelado disponibilidade para fazerem o que fosse necessário para preservar a moeda única.

 

Olhámos para três cenários que podem conduzir à divisão do euro e para outros três que podem levar a moeda a ultrapassar a onda de populismo ainda mais fortalecida. E pedimos a opinião a especialistas sobre a possibilidade destes cenários acontecerem.







A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 2 semanas

O EURO É IRREVERSÍVEL.NÃO SABEM LER?

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Inacreditavel, alguem faz a menor ideia porque e que estes movimentos estao a crescer?
Deus esquerdalhada iluminada recusa-e a ver a realidade. O povo Europeu gosta da Europa, nao gosta e de ser invadido pelo islamismo, isto tudo esta a acontecer por causa da invasao permissiva e subjugacao Islao.

surpreso Há 2 semanas

O EURO É IRREVERSÍVEL.NÃO SABEM LER?

Anónimo Há 2 semanas

Que esperavam!
Quem nos governa é só para sacar.
Por isso o povo um fim a isto tem que dar.

jose.a.casimiro Há 2 semanas

Penso que o futuro está por escrever. A postura de Donald Trump poderá fazer os europeus unirem-se contra uma ameaça externa? talvez, mas dúvido. O mais provavél será o populismo vencer (seguir a tendência) e num par de anos estarmos em guerra novamente. O sistema atual colapsou, vai nascer um novo sistema da luta que se disputa diáriamente

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub