Economia Concessão do Oceanário gera receita de 40 milhões

Concessão do Oceanário gera receita de 40 milhões

O Governo concessionou o Oceanário de Lisboa e prevê a extinção da Parque Expo.
Concessão do Oceanário gera receita de 40 milhões
Ana Torres Pereira 15 de outubro de 2014 às 19:21

A proposta de Orçamento do Estado para 2015 prevê receitas de 40 milhões de euros com a concessão do Oceanário de Lisboa.

 

Desde 2011 que o Governo tem a intenção de dissolver a Parque Expo. Uma decisão tomada a 6 de Outubro de 2014, data do despacho que concretiza essa medida. O presidente da administação é agora presidente da comissão liquidatária. Tem um mês para apresentar um plano. E dois anos para encerrá-la.

 

As contas da empresa eram deficitárias há já vários anos. Aliás, uma das decisões da assembleia-geral de segunda-feira, 6 de Outubro, foi a aprovação dos resultados consolidados do ano passado, em que a Parque Expo apresentou um prejuízo de 14,6 milhões de euros. Em 2012, o prejuízo havia sido de 14,5 milhões de euros.  




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Com a Parque Expo dava prejuízo, com a concessão já dá lucro!

comentários mais recentes
NapoLeão Há 1 semana

Daqui por 5 anos...já não há Oceanário ! Dar de comida à bicharada, pagar energia, limpezas, pessoal, água e manutenção será uma impossibilidade divina ! Ponham os olhos no que acontece aos Museus, Parques temáticos ( adeus Disneylândia francesa) !

ESSA INFORMAÇÃO NÃO É CORRECTA SOBRE O OCEANARIO Há 1 semana

CONFUNDIR A ROUBALHEIRA DA PARQUE EXPO E COM O OCEANÁRIO QUE APRESENTA LUCROS, MOSTRA A MÁ FÉ DESTE GOVERNO

NUNCA VI GENTE TÃO POUCO SEEIA COMO ESTA E ESTE JORNAL QUE NEM SE DÁ AO TRABALHO DE PESQUISAR INFORMÇÃO, É SÓ UM TAGARELA DA PORPAGANDA

Anónimo Há 1 semana

Coitados dos peixes !

Anónimo Há 1 semana

Com a Parque Expo dava prejuízo, com a concessão já dá lucro!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub