União Europeia Nevoeiro cancela visita de Juncker a Lisboa

Nevoeiro cancela visita de Juncker a Lisboa

O presidente da Comissão Europeia deveria encontrar-se esta quinta-feira com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa. Mas as condições meteorológicas impediram a deslocação a Lisboa.
Nevoeiro cancela visita de Juncker a Lisboa
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 05 de Janeiro de 2017 às 13:08
A deslocação a Lisboa do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, prevista para esta quinta-feira e durante a qual estavam planeados encontros com o Presidente da República e o primeiro-ministro, já não vai realizar-se devido às condições meteorológicas.

"Devido a constrangimentos meteorológicos, a deslocação do Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Jüncker, a Lisboa foi cancelada e a sessão pública, prevista para hoje às 15:00, no âmbito do Seminário Diplomático não terá lugar," refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros enviado às redacções.

O comunicado não esclarecia quais os "constrangimentos meteorológicos" que impediram a deslocação, mas um outro documento, remetido posteriormente pela representação da Comissão Europeia em Portugal, faz referência ao "intenso nevoeiro que se fez sentir esta manhã em Lisboa".

Estas condições adversas na capital já obrigaram ao cancelamento de dois voos e a que outros cinco divergissem do aeroporto de Lisboa para os de Faro e do Porto.

Na rede social Twitter, a porta-voz da Comissão Europeia, Natasha Bertaud, também atribuiu o cancelamento ao "denso nevoeiro" e ao "consequente congestionamento do aeroporto" Humberto Delgado. 


Juncker deveria ter sido recebido esta manhã por Marcelo Rebelo de Sousa e almoçar depois com António Costa. Às 15:00 deveria marcar presença com uma intervenção no Seminário Diplomático, evento que reúne todos os embaixadores portugueses e que arrancou ontem, quarta-feira.

Minutos depois da mensagem enviada pelo MNE, também o Palácio de Belém comunicou o cancelamento da audiência prevista para esta manhã: "
A Audiência ao Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Jüncker, prevista para as 11h30 no Palácio de Belém, foi cancelada.

(notícia actualizada às 13:32 com comunicados da Presidência da República e da representação da Comissão Europeia em Portugal)



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Samuel Silva Há 1 semana

Que nunca chegasse a vir

Anónimo Há 1 semana

Por quem será que ele está apaixonado desta vez?Vem dar beijinhos a quem?

Carlos Couto Há 1 semana

Este vem falar dos juros que atingiram o maximo..........

Carlo Eduardo Há 1 semana

O Fdx! Nem o tempo é a favor da Geringonça! ????

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub