Zona Euro Confiança dos investidores desafia expectativas e sobe em Setembro

Confiança dos investidores desafia expectativas e sobe em Setembro

Depois da quebra registada em Agosto, a confiança dos investidores melhorou em Setembro, quando os especialistas antecipavam uma nova descida.
Confiança dos investidores desafia expectativas e sobe em Setembro
Bloomberg
Negócios 04 de setembro de 2017 às 11:11

O indicador mensal do Sentix, que mede a confiança dos investidores da Zona Euro, subiu inesperadamente de 27,7 pontos, em Agosto, para 28,2 pontos, em Setembro, quando os especialistas antecipavam uma descida ligeira. Apesar do aumento, esta leitura segue abaixo do máximo de 10 anos atingido em Junho (28,4 pontos).

 

As opiniões sobre a situação económica actual degradaram-se, mas as expectativas em relação aos próximos meses melhoraram, ajudando a impulsionar o indicador de confiança.

 

Os dados revelados esta segunda-feira, 4 de Setembro, seguem-se à divulgação de uma série de indicadores positivos sobre a economia da região da moeda única, e antes da reunião mensal do Banco Central Europeu (BCE) marcada para esta quinta-feira.

 

"Mario Draghi deve estar satisfeito: a economia da Zona Euro passou o seu primeiro teste. A incerteza de Agosto, provocada pela crise no sector automóvel da Alemanha e pelos dados económicos fracos dos EUA, não afectou a economia do euro", refere Manfird Huebner, director do Sentix, citado pelo Financial Times.

 

Huebner acrescenta que com um índice sobre a situação actual de +39,75 e uma componente de expectativas de +17,25, "a economia da Europa está em boa forma para o outono".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub