Conjuntura Confiança na Zona Euro cai em Maio

Confiança na Zona Euro cai em Maio

A confiança dos agentes económicos caiu, em Maio, em relação à Zona Euro. Os economistas previam um aumento.
Confiança na Zona Euro cai em Maio
Bruno Simão/Negócios
Sara Antunes 30 de maio de 2017 às 10:51

O sentimento económico, que agrega os indicadores de confiança dos empresários e dos consumidores, diminuiu, em Maio, para 109,2 pontos, revelou esta terça-feira, 30 de Maio, a Comissão Europeia. Em Abril, o indicador tinha subido para 109,7 pontos.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg previam que este indicador aumentasse para 110 pontos.

 

Apesar da descida, o indicador de sentimento económico continua perto do máximo dos últimos 10 anos, realça a mesma fonte.

 

A contribuir para a queda do indicador estiveram os empresários da área dos serviços, do retalho e dos serviços financeiros. Já os empresários da indústria e da construção melhoraram a sua percepção da economia. Os consumidores também.

 

Por países, o sentimento económico melhorou mais em França e Espanha, enquanto se deteriorou nos Países Baixos e na Alemanha. 

No caso de Portugal, o INE já tinha revelado os dados esta terça-feira, tendo reportado um aumento da confiança dos consumidores para máximos de quase 20 anos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub