Mundo Conselho da Segurança da ONU aprova resolução de apoio à trégua na Síria

Conselho da Segurança da ONU aprova resolução de apoio à trégua na Síria

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou este sábado por unanimidade uma resolução de apoio à trégua na Síria, acordada entre o regime de Bashar al-Assad e a oposição armada, apoiada pela Rússia e Turquia.
Conselho da Segurança da ONU aprova resolução de apoio à trégua na Síria
Lusa 31 de dezembro de 2016 às 20:29

Os 15 membros do órgão máximo de decisões da Organização das Nações Unidas (ONU) votaram a favor da resolução, que apoia os esforços para facilitar o caminho para uma nova ronda de negociações prevista para final de Janeiro em Astana (Cazaquistão).

 

O cessar-fogo na Síria, acordado pelos acordos de Moscovo e Ancara, está em vigor desse as 22:00 GMT de quinta-feira (a mesma hora em Lisboa) e foi aceite tanto pelo exército sírio como pelos rebeldes e grupos da oposição.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fogo neles ó Guitarrras 01.01.2017

O Guitarras vai dar cabo deles :aqui viu o pântano e fugiu ,mas agora oh da guarda agarrem-me senão mato-os todos . O Portugal de Aril tem dado grandes estadistas ao mundo ou o mundo endoideceu ou Abril pariu gente grande