Ásia Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje de emergência após míssil da Coreia do Norte

Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje de emergência após míssil da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança das Nações Unidas vai realizar estar tarde uma reunião de emergência em Nova Iorque a pedido de Tóquio e de Washington, na sequência do lançamento de um míssil da Coreia do Norte, anunciaram diplomatas.
Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje de emergência após míssil da Coreia do Norte
Reuters
Lusa 29 de agosto de 2017 às 07:49
A convocatória da reunião do Conselho de Segurança da ONU - agendada para esta tarde, de acordo com diplomatas citados pela agência de notícias francesa AFP - tem lugar depois de o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem acordado, ao telefone, "aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte".

Na conversa telefónica, que durou cerca de 40 minutos, os dois líderes analisaram o lançamento de um míssil pela Coreia do Norte que, pela primeira vez desde 2009, sobrevoou o arquipélago japonês antes de cair a leste da ilha de Hokkaido em águas do Pacífico.

O míssil disparado pelas 06:30 (23:00 de segunda-feira em Lisboa), a partir das proximidades de Pyongyang, caiu a cerca de 1.180 quilómetros do Cabo de Erimo, na ilha de Hokkaido, após percorrer mais de 2.700 quilómetros e alcançar o seu 'pico' a aproximadamente 550 quilómetros de altura antes de cair no mar, de acordo com informações do Executivo japonês.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Com o Hitler foi a mesma coisa, muita conversa de xaxa, muitos discursos de intenções mas de concreto nada. Depois foi o que se viu.

k Há 3 semanas

no c.segurança é só tretas e ninguém faz nada para por aquele bandalho da c.norte na ordem...ele faz o que quer e a ladinha é sempre a mesma reuniões atrás de reuniões e no fim ele ganha sempre e goza com a população mundial e vergonha das vergonhas brinca com a grandes potências...ele anda a pedir.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub