Política Constança Urbano de Sousa e Jorge Gomes regressam ao lugar de deputados

Constança Urbano de Sousa e Jorge Gomes regressam ao lugar de deputados

A ex-ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa e o ex-secretário de Estado Jorge Gomes regressaram hoje aos seus lugares no parlamento, na bancada socialista, após terem deixado na semana passada os cargos que desempenhavam no Governo.
Constança Urbano de Sousa e Jorge Gomes regressam ao lugar de deputados
Bruno Simão/Negócios
Lusa 24 de outubro de 2017 às 14:59
Constança Urbano de Sousa demitiu-se do Executivo socialista depois dos incêndios que deflagraram em 15 de Outubro, que provocaram até agora 45 mortos - acto que teve como consequência imediata a 'queda' de Jorge Gomes do cargo de secretário de Estado.

A ex-ministra Constança Urbano de Sousa, investigadora especializada em questões de segurança e justiça da União Europeia, foi 15.ª da lista de candidatos a deputados pelo PS no círculo eleitoral do Porto, nas eleições legislativas de Outubro de 2015.

Já o ex-secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes, antigo governador civil de Bragança, foi cabeça de lista pelo PS, em 2015, no círculo eleitoral de Trás-os-Montes.

Ao contrário de Constança Urbano de Sousa, Jorge Gomes tem já uma longa carreira política no PS, tendo sido um dos elementos do "núcleo duro" do actual líder, António Costa, na corrida ao cargo de secretário-geral em 2014, contra António José Seguro.

Com a ascensão de António Costa ao cargo de secretário-geral do PS, em Novembro de 2014, Jorge Gomes foi designado secretário nacional do partido para a Organização, cargo que tutela o chamado aparelho partidário.

Jorge Gomes saiu do Secretariado Nacional do PS depois de ter sido nomeado, em Dezembro de 2015, para o lugar de secretário de Estado da Administração Interna.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 3 semanas

Estas duas personalidades , não se inscreveram no Centro de Emprego ????

General Ciresp Há 4 semanas

Sera possivel saber para o lugar de quem,ou o barracao acolhe falhados a custa dos privados?Ou e como no futebol:lugares CATIVOS.

Pois é! Há 4 semanas

Deviam de ter assento era no banco dos réus. Vergonha

Grande lata Há 4 semanas

Pois, não há mal nenhum. Para deputado qualquer um serve...a competência destes dois energúmenos é mais do que suficiente para exercer esse cargo...GRANDE LATA

pub