Conjuntura Construção cai na Zona Euro em Junho

Construção cai na Zona Euro em Junho

A produção na construção diminuiu, em Junho, quando comparado com o mês anterior quer ao nível da Zona Euro, quer entre a União Europeia. É o segundo mês consecutivo. Ainda assim, em termos homólogos a construção cresce mais de 3%.
Construção cai na Zona Euro em Junho
Krisztian Bocsi / Bloomberg
Sara Antunes 18 de agosto de 2017 às 10:47

A produção na construção caiu 0,5% na Zona Euro e 0,2% na União Europeia, no mês de Junho quando comparado com o mês anterior, revelam os dados div7ulgadps esta sexta-feira, 18 de Agosto, pelo Eurostat.


Este é o segundo mês consecutivo de quebras mensais na construção em ambos os mercados. Por países, os que registaram as maiores descidas foram a Alemanha (-1%), Bélgica e França (ambos com quebras de 0,7%). Do lado contrário estiveram a Eslovénia (12,1%), Espanha e Eslováquia (2,2% em ambos os casos).

 

Portugal registou um crescimento mensal de 0,6%, sendo o segundo mês consecutivo de crescimento no sector da construção.


Em termos homólogos, a construção cresceu 3,4% na Zona Euro e 3,6% na União Europeia a 28. Em ambos os casos representa um acelerar do ritmo de expansão. Neste caso é na Hungria e na Eslovénia que se registam os maiores aumentos (27,2% e 21,2%, respectivamente). Neste período só foram registadas quedas em dois países (Roménia e Eslováquia).

 

Em Portugal, o crescimento homólogo foi de 3,1%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 5 dias

Nao devemos esquecer q os trolhas tambem sao gente e como tal tambem devem gostar de gozar ferias nesta altura.Sincera/ fico pasmado quando ouco dizer q os precos das casas sobem:10,15,20% ou mais sem q os trabalhadores vejam os seus salarios entrarem sequer no elevador.Pobre daquel q se guia falsa/

pub