Economia Contratos públicos aumentam 25% no semestre

Contratos públicos aumentam 25% no semestre

O valor dos contratos públicos atingiu os 2,9 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2017. A maioria dos contratos diz respeito à aquisição de bens e serviços, escreve o Diário de Notícias.
Contratos públicos aumentam 25% no semestre
Cofina Media
Negócios 08 de agosto de 2017 às 09:36

O valor dos contratos públicos de bens e serviços junto do sector privado superou os 2,9 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2017, escreve o Diário de Notícias desta terça-feira, 8 de Agosto.

O valor revela assim uma subida de 25% face ao primeiro semestre do ano passado e representa o maior aumento de que há registo.


O montante contratado através de concursos chegou a 1,1 mil milhões de euros, enquanto os ajustes directos atingiram os 1,2 mil milhões, concretiza o jornal.


De acordo com o Instituto dos Mercados Públicos, Imobiliário e Construção, a maioria dos contratos assinados diz respeito a "compras de bens e serviços", o equivalente a 2,2 mil milhões de euros.


Os dois maiores ajustes directos são a compra de medicamentos antivirais pelo Centro Hospitalar de Lisboa Norte, com um contrato a valer 21,1 milhões e o outro 10,8 milhões.


Já o maior concurso público foi para o fornecimento de refeições em escolas públicas, com um contrato a valer 108 milhões de euros, ganho pela Uniself – Sociedade de Restaurantes Públicos e Privados.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub