Américas Coreia do Norte ameaça afundar todo o território dos Estados Unidos

Coreia do Norte ameaça afundar todo o território dos Estados Unidos

A Coreia do Norte ameaçou hoje "afundar todo o território" dos Estados Unidos, caso a administração de Donald Trump tente invadir o país asiático, no âmbito das tensões permanentes entre as duas partes.
Coreia do Norte ameaça afundar todo o território dos Estados Unidos
Reuters
Lusa 28 de agosto de 2017 às 12:31
O regime de Kim Jong-un lançou a ameaça através dos meios oficiais, fazendo-a coincidir com o Dia Nacional do Exército Naval e depois de ter avançado, no sábado, com um mais um teste de misseis balísticos de curto alcance.

"As invencíveis forças navais (norte-coreanas) estão unidas na sua determinação de afundar a totalidade dos Estados Unidos, se esse país trouxer nuvens de guerra ou de agressão ao nosso território", segundo um texto publicado no jornal Rodong Sinmun, por ocasião da celebração dos 68 anos do ramo naval do exército.

No diário oficial do Partido dos Trabalhadores também se lê que o país "é agora capaz de apunhalar as costas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos com o punhal da destruição quando o desejar", graças à tecnologia de misseis balísticos lançados a partir de submarinos, testada em abril do ano passado.

O último teste norte-coreano de misseis aconteceu no sábado, quando Pyongyang lançou três projécteis balísticos de curto alcance no mar do Japão, depois de um mês de silêncio balístico e depois de uma escalada de tensão entre os dois países.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O suíno está tresloucado Há 4 semanas

Por este andar, o leitão não vai durar muito tempo.

António Almeida 10.09.2017

Tal como Sadam hussain que ía destruir a América acabou na guilhotina. Quanto ao exército naval só se for de canoas!!!!

José Policarpo da Silva 05.09.2017

A Lusa, sempre ignorante: o "Exército Naval" chama-se Marinha.

pertinaz 29.08.2017

SERÁ QUE O HARVEY É A ÚLTIMA ARMA SECRETA DO DOIDÃO NORTE-COREANO...???

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub