Mundo Coreia do Norte ameaça lançar míssil balístico intercontinental

Coreia do Norte ameaça lançar míssil balístico intercontinental

A Coreia do Norte ameaçou hoje estar prestes a lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM) depois de Washington ter anunciado ter realizado um teste de intercepção de mísseis no Pacífico.
Coreia do Norte ameaça lançar míssil balístico intercontinental
Reuters
Lusa 31 de maio de 2017 às 09:43

Na terça-feira, os Estados Unidos indicaram que um míssil intercontinental lançado da base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia foi interceptado com êxito por um míssil disparado do Centro de Testes Reagan instalado nas ilhas Marshall, no Pacífico.

 

Na sequência do teste norte-americano a Coreia do Norte diz estar "preparada" para um novo ensaio.

 

"Nós estamos preparados para lançar os ICBM para onde quisermos, sob as ordens do comandante supremo (Kim Jong-Un) refere o Rodong Sinmun, órgão oficial do partido único no poder em Pyongyang.

 

"Os Estados Unidos devem ser conscientes de que não é em vão quando falamos do nosso poder para reduzirmos a cinzas o 'antro do diabo' com as nossas armas nucleares", escreve o jornal norte-coreano.

 

Pyongyang anunciou terça-feira o lançamento o disparo de um míssil sobre o mar do Japão o que provocou a condenação de vários países, em todo o mundo.

 

Tratou-se do terceiro ensaio da Coreia do Norte em três semanas e o décimo segundo desde o princípio do ano, apesar das resoluções das Nações Unidas que interditam Pyongyang a manter o programa balístico e nuclear.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
RATINGS NO LIXO 31.05.2017

ENTÂO AINDA QUEREM QUE AS AGÊNCIAS FINANÇEIRAS NOS TIREM DO LIXO COMO È QUE ISSO É POSSIVEL SE NA NOSSA BOLSA SÓ A TRAMPA È QUE SOBE ( montepio ) ENQUANTO QUE AQUILO QUE É BOM DESCE ( MILENIUM BCP ) assim " JAMAIS " como dizia o OUTRO

pub
pub
pub
pub