Mundo Coreia do Norte dispara novo míssil balístico

Coreia do Norte dispara novo míssil balístico

A Coreia do Norte disparou um novo míssil balístico, mais de dois meses depois de ter lançado um projéctil que sobrevoou o Japão, em meados de Setembro
Coreia do Norte dispara novo míssil balístico
Reuters
Negócios 28 de novembro de 2017 às 18:42
A Coreia do Norte disparou um novo míssil balístico, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, que cita fontes militares da Coreia do Sul.

O Pentágono já confirmou o "provável" lançamento do míssil, que terá ocorrido pelas 18:17 GMT, adiantando que se terá tratado de um míssil intercontinental. "Detectamos um provável lançamento de um míssil por parte da Coreia do Norte. Estamos no processo de avaliar a situação e vamos providenciar mais detalhes assim que tiverem disponíveis", afirmou um porta-voz no Pentágono, citado pela Reuters.

De acordo com o Governo japonês, citado pela agência NHK, o míssil voou durante 50 minutos e alcançou a zona económica exclusiva do Japão. O Pentágono acrescenta que o projéctil terá voado perto de mil quilómetros, tendo caído no Mar do Japão 

De acordo com uma notícia de hoje da Reuters, fontes do Governo norte-americano já tinham alertado que a Coreia do Norte estava a preparar para breve o lançamento de um novo míssil. O primeiro lançamento em dois meses mostra que Kim Jong-un mantém os testes nucleares, apesar de toda a pressão da comunidade internacional. Este noveo lançamento surge cerca de uma semana depois de Trump ter recolocado a Coreia do Norte na lista de países considerados terroristas.



pub