Economia Coreia do Norte dispara projécteis para o mar do Japão

Coreia do Norte dispara projécteis para o mar do Japão

Os novos lançamentos foram confirmados por fontes sul-coreanas e norte-americanas e chegam depois da tensão recente entre Pyongyang e Washington.
Coreia do Norte dispara projécteis para o mar do Japão
Paulo Zacarias Gomes 26 de agosto de 2017 às 00:04
A Coreia do Norte voltou a disparar vários projécteis para o mar do Japão esta sexta-feira, 25 de Agosto.

A informação foi veiculada por agências internacionais, citando fontes militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Segundo a Bloomberg, citando uma mensagem de entidades militares de Seul, os projécteis - que serão mísseis de curto alcance - foram disparados a partir da província de Gangwon.

As chefias militares sul-coreanas confirmaram, citadas pela Associated Press, que os objectos foram disparados da costa leste da Coreia do Norte e voaram durante 250 quilómetros antes de caírem no mar. O incidente está a ser analisado por Seul e Washington, acrescentaram.

O novo lançamento dá-se depois de, nas últimas semanas, a tensão entre Pyongyang e Washington se ter agudizado, com ameaças de parte a parte.

Donald Trump prometeu na altura responder com "fúria e fogo nunca vistos" e a Coreia do Norte ameaçou atacar a zona marítima em torno de Guam, ilha sob administração norte-americana.

EUA e Coreia do Sul têm desenvolvido nos últimos dias ensaios militares na região. As forças armadas norte-americanas reafirmaram, aquando da última escalada de tensão, a sua prontidão para intervirem de imediato se necessário.

Desde Fevereiro, segundo a AP, a Coreia do Norte já levou a cabo 12 ensaios, tendo lançado 18 mísseis. Em Julho, lançou um míssil balístico intercontinental que, ameaçou, "pode alcançar qualquer ponto no mundo."

A 6 de Agosto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aplicou uma série de sanções à Coreia do Norte (resolução 2371) em resposta aos testes com dois mísseis balísticos intercontinentais, realizados no mês passado. Entre as sanções está a proibição de compra a Pyongyang de carvão, ferro e chumbo, além de marisco. 

(Notícia actualizada às 00:18)



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O ASSASINO E CAPAZ DE TUDO 26.08.2017

Quando foi capaz de mandar assasinar, uma alta patente, so por adormecer numa reuniao, ele proprio matou o tio com injectores de fogo, queimando-o
vivo ele e capaz de tudo,

Anónimo 26.08.2017

Isto é mais do mesmo, não dará em nada. Já estamos habituados a estas ameaças e os mercados também.
É só bluff, ameaças de um lado e do outro. Quando se fala em guerra penso que será a guerra das ameaças e não passará disso!..

fcj 26.08.2017

Desde os anos cinquenta que grandes forças militares dos EEUU e Coreia do sul só ameaçam no terreno junto à fronteira a Coreia do Norte, sem contudo nada fazerem de concreto... Agora têm de aturar o perigoso maluco... Será que vão a tempo?

j301246 26.08.2017

O PAI JÁ ERA O DIABO, O FILHO DIABO É, GERAÇÃO PURA..
As grandes Patentes militares sul-coreanas confirmaram, foram disparados da costa leste da Coreia do Norte?
Mas esse porco quer começar uma guerra e para isso desde há meses ensaia e as outras Potências Militares o deixaram, mas o que se passa?
Deixam esse porco com a sua DITADURA maldita, a querer iniciar uma guerra por razões politicas!!! Nunca vi tal ele e a sua escumalha ficam felizes de mandar ao seu belo prazer ogivas e todos ficam felizes e batem palmas...Malditos sejam, esses ditadores da Coreia do Norte...É preciso que a ONU repense porque um dia é tarde, miséria e fome já temos neste mundo, porque quem morre ou fica paraplégico é os inocentes, crianças a idosos..
Quando um porco desses condena alguém com o corte do seu cabelo, é de bradar aos seus.
Pois eu oferece-mo para fazer o corte do seu cabelo e a barba apesar ter bobeches e nem barba tem, eu mesmo assim fazia-lhe a barba de borla... e nunca mais a barba crescia...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub