Mundo Coreia do Norte diz que plano de ataque a Guam vai estar pronto dentro de dias

Coreia do Norte diz que plano de ataque a Guam vai estar pronto dentro de dias

A Coreia do Norte afirmou esta quinta-feira que, dentro de dias, vai estar pronta para disparar quatro mísseis em direcção à ilha de Guam, no Pacífico, numa altura em que se intensifica a 'guerra de palavras' entre Pyongyang e Washington.
Coreia do Norte diz que plano de ataque a Guam vai estar pronto dentro de dias
Lusa 10 de agosto de 2017 às 07:21
O exército norte-coreano "está a analisar seriamente o plano" para executar um ataque envolvendo quatro mísseis Hwasong-12, de médio alcance, em direcção a Guam para enviar "um forte sinal de advertência aos Estados Unidos", diz a agência oficial norte-coreana KCNA.

Este plano "vai ser finalizado em meados de Agosto e será reportado ao comandante-chefe das forças nucleares da DPRK [sigla em inglês de República Democrática da Coreia, nome oficial do país], aguardando as suas ordens", afirmou o comandante das Forças Estratégicas norte-coreanas, Kim Rak-Gyom, referindo-se ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Pyongyang renovou esta quinta-feira, 10 de Agosto, a sua retórica bélica depois de, na véspera, a tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte se ter agudizado com a ameaça de Pyongyang de um eventual ataque a Guam. Essa ameaça surgiu em reacção ao aviso do Presidente norte-americano, Donald Trump, de que Washington irá responder com "fogo e fúria jamais vistos" se esse tipo de ameaças não cessarem.

Após a réplica norte-coreana, o Pentágono decidiu enviar dois bombardeiros estratégicos B-1B (estacionados em Guam) para perto da península da Coreia.

No comunicado de hoje, o mesmo responsável militar norte-coreano acusa o Presidente dos Estados Unidos de "dizer uma série de disparates" e de "não ser capaz de entender a gravidade da situação".

A Coreia do Norte "vai continuar a observar atentamente as declarações e comportamento dos Estados Unidos", refere ainda a KCNA.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 14.08.2017

Isto é tudo bluff, não vêem que ele tem o dedo aleijado e não pode carregar no botão de lançamento?

SEGUE - SE a OPA ao MILENIUM BCP 10.08.2017








O SANTANDER quer os 51 % que o MILENUM BCP DETEM NO MILENIUM POLACO por isso já comprou a rede de agências que eram do DETUSH BANK na polónia a OPA ao BCP é o próximo PASSO a 0.75 por AÇÃO

o SANTANDER tem 30 mil milhões FRESQUINHOS 10.08.2017



O SANTANDER está pronto PARA ENGOLIR o NOSSO QUERIDO BCP FICA tudo nos ESPANHOIS mas que se LIXE nós os pequenos ACIONISTAS vamos ficar a NADAR em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

pertinaz 10.08.2017

SÓ MESMO O TRUMP PARA DAR TROCO A ESTE ANORMAL EDUCADO NA SUIÇA...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub