Mundo Coreia do Norte: Trump diz ter botão nuclear "maior" que o de Kim Jong-un

Coreia do Norte: Trump diz ter botão nuclear "maior" que o de Kim Jong-un

O Presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que "maior e mais poderoso".
Coreia do Norte: Trump diz ter botão nuclear "maior" que o de Kim Jong-un
Lusa 03 de janeiro de 2018 às 07:29

"O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o 'botão nuclear continua na sua secretária' (...) informem-no que eu também tenho um botão nuclear, muito maior e mais poderoso, e que funciona!", escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo "número um" da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.

Na sua mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

"O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade", declarou Kim Jong-un na segunda-feira, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir de agora, uma potência nuclear e capaz de alcançar todo o território norte-americano. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Desanimado 03.01.2018

A imbecilidade personificada. Este imbecil consegue ser ainda mais infantil e estúpido do que o leitão da Coreia do Norte. O botão do trump funciona de certeza, duvido é que funcione quando ele quiser, basta ver a conversa do imbecil que iria carregar no botão.

Anónimo 03.01.2018

A "minha" é maior do que a tua!!

pub