Mundo Coreia do Sul iniciou manobras militares que envolvem mísseis balísticos

Coreia do Sul iniciou manobras militares que envolvem mísseis balísticos

A Coreia do Sul iniciou manobras militares que envolvem mísseis balísticos, em resposta ao ensaio nuclear perpetrado pela Coreia do Norte, anunciou a agência oficial sul-coreana Yonhap.
Coreia do Sul iniciou manobras militares que envolvem mísseis balísticos
Lusa 04 de setembro de 2017 às 00:05
A Coreia do Sul iniciou manobras militares na sequência de Pyongyang ter anunciado um teste de uma bomba de hidrogénio de uma potência sem precedentes, "com total sucesso".

O exercício militar sul-coreano está a ser realizado "em resposta" ao anúncio do teste nuclear da Coreia do Norte, e "implicou o míssil balístico sul-coreano Hyunmoo e caças F-15K", segundo a agência.

O exército sul-coreano precisou que os alvos escolhidos estavam a uma distância equivalente à do polígono do teste nuclear norte-coreano.

A Coreia do Norte anunciou este domingo ter testado, com sucesso, uma bomba de hidrogénio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental.

O anúncio do "total sucesso" do teste de uma bomba de hidrogénio, conhecida como bomba H, foi feito pela pivô da televisão estatal norte-coreana, horas depois de Seul e Tóquio terem detetado uma invulgar atividade sísmica na Coreia do Norte.



Segundo a KCTV, o ensaio nuclear, o sexto conduzido pelo regime de Pyongyang, foi ordenado pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Este ensaio nuclear provocou reacções muito adversas da comunidade internacional.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
... QUE PODE LANÇAR O MUNDO NUM CONFLITO NUCLEAR Há 2 semanas

Os EUA são o expoente do ultraliberalismo, onde o dinheiro foi erigido à condição de verdadeiro deus.
Porém, isto não inibe de discorrer q foi espantoso e lamentável o discurso de JERÓNIMO, q tt fala em paz, ao branquear, por omissão, na Festa do Avante, o criminoso regime da COREIA DO NORTE ...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub