Orçamento do Estado Corte de 10% no subsídio de desemprego acaba em Janeiro

Corte de 10% no subsídio de desemprego acaba em Janeiro

Bloco de Esquerda anunciou que a medida está fechada com o Governo. Aplica-se a partir de Janeiro e abrange tanto os desempregados que em Dezembro já recebam o apoio como os novos desempregados que comecem a receber a prestação no futuro.
Corte de 10% no subsídio de desemprego acaba em Janeiro
Catarina Almeida Pereira 17 de novembro de 2017 às 19:11
O fim do corte de 10% no subsídio de desemprego vai aplicar-se a partir de Janeiro e abranger todos os desempregados, incluindo os que já estão a receber a prestação.

A medida foi anunciada no Parlamento por Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, que garante que a medida está fechada com o PS. "Está acordado com o Governo", disse, em conferência de imprensa.

Em causa está o corte de 10% que se aplica após seis meses de subsídio de desemprego desde que as regras do subsídio foram revistas, durante o programa de ajustamento.

A medida está a ser negociada entre o Governo e os partidos à esquerda desde Abril, altura em que o PS chumbou uma proposta que ia nesse mesmo sentido. PCP e BE têm dito que obtiveram no Verão a garantia de que a medida avançaria no próximo orçamento.

A aprovação da medida foi confirmada ao início da noite por Carlos César, do PS. Esta foi a única proposta de outros partidos que o líder parlamentar quis confirmar que o PS aprovará.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub