Política Costa condena aproveitamento político de tragédias

Costa condena aproveitamento político de tragédias

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje "absolutamente lamentável que se tenha quebrado um consenso nacional que sempre existiu" de não haver aproveitamento político de tragédias como as dos incêndios.
Costa condena aproveitamento político de tragédias
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 14 de agosto de 2017 às 21:12

Em declarações aos jornalistas à margem da apresentação do candidato socialista à Câmara de Sesimbra, António Costa escusou-se a comentar as críticas do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, sobre a actuação do Estado no combate aos incêndios.

 

"Acho absolutamente lamentável que se tenha quebrado um consenso nacional que sempre existiu, que perante tragédias desta natureza não haja aproveitamentos políticos", condenou.

 

Na opinião do primeiro-ministro, custa muito ver políticos "não resistirem à tentação de fazerem aproveitamento político de dramas desta natureza e perante o esforço enorme que todos os agentes de protecção civil estão a fazer para conter estas situações, em vez de lhes darem uma palavra de alento, de carinho, de ânimo, de agradecimento pelo esforço que estão a fazer, pelo contrário os virem criticar".

 

Para Costa, se há algo é essencial neste momento, "em que as populações estão a sofrer esta ameaça, em que os profissionais e os voluntários que servem a protecção civil têm estado num trabalho incansável ao longo destas semanas", dar-lhes "palavras de alento, de agradecimento e não crítica".




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
DJ viajante Há 2 dias

Uma coisa é aproveitamento e outra coisa é incapacidade para gerir e i que esta a ser condenado é a incapacidade que Costa e seu governo teem para fazer face aos incendios.....e tudo isto com o OK do PR. Vergonhosa gestão. Povo mediocre.

Um profissional que fez carreira do... Há 6 dias

Aproveitamento político, um verdadeiro oportunista, vem agora fazer birrinha e queixar-se dos outros...
É caso para dizer-se... Quem com ferros mata com ferros morre.
Que fulano mais sem carácter...

ppa Há 6 dias

Estamos a falar do mesmo gajo que anda a fazer o periplo pelos locais da tragédia com um batalhão de reporteres atrás a fazer beicinho na sua versão manhosa de PR? Sim, pode falar disso realmente o canalha António "facadas nas" Costa(s).

A Tentar Perceber Há 6 dias

Quando se tem conhecimento de Resultados desta governação da vontade de levantar as Mãos aos céus e dar Graças a Deus, que escreve Direito por Linhas tortas, o PSD ganhou as eleições, mas felizmente que não foi para o Governo, lembrar o que o Passos Coelho dizia que ainda íamos passar, é o que ele p

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub