Política Costa critica "debate mesquinho" sobre 'rating' de Portugal

Costa critica "debate mesquinho" sobre 'rating' de Portugal

"Não vou aproveitar a circunstância de estar aqui nas Nações Unidas para estar nesse mesquinho debate interno sobre o que aconteceu", disse.
Costa critica "debate mesquinho" sobre 'rating' de Portugal
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 19 de setembro de 2017 às 18:42

O primeiro-ministro recusou-se hoje a entrar no debate "mesquinho" sobre quem contribuiu mais para a decisão da agência de 'rating' Standard & Poor's retirar Portugal do nível de investimento "lixo", alegando que "os factos são os factos".

 

António Costa falava aos jornalistas em Nova Iorque, depois de ter estado presente na abertura da sessão anual da 72.ª Assembleia Geral das Nações Unidas, onde vai discursar na quarta-feira pelas 11:30 locais (mais cinco em Lisboa).

 

Interrogado sobre as acusações feitas por Pedro Passos Coelho ao actual executivo socialista por não ter reconhecido o contributo dado pelo anterior Governo PSD/CDS-PP para que agora a agência de notação financeira Standard & Poor's tivesse retirado Portugal do nível de investimento de "lixo", o primeiro-ministro reagiu com poucas palavras. 

 

"Não vou aproveitar a circunstância de estar aqui nas Nações Unidas para estar nesse mesquinho debate interno sobre o que aconteceu", disse.

 

Sobre esta controvérsia, António Costa apenas acrescentou: "Os factos são os factos - e acho que todos percebemos, ponto".




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Carrega Há 3 semanas

Vai Costa deixa os gajos ladrar queriam roubar mais

A CU ELHADA ERA BOA ERA A....PROMETER! Há 3 semanas

O Gov do chefe Cuelho PPd/Cds sera lembrado sim,por ter ido alem da TROIKA E TER FALHADO ..EM TUDO.
Prometeu tudo..ESMIFROU OS POBRES E DEU AOS RICOS.
Criou o simulador pra devolver impostos e escondia um roubo de mais 600 mls.
O Costa cumpriu todas as promessas e devolveu ordenados e a esper

Anónimo Há 3 semanas

Oh!!! Tadinho do Costinha, não quer falar de mais uma borla que lhe caiu em cima sem fazer nada! pois é... eu percebo, Sr. Costa. Se me tivesse caído uma borla desse tamanho também ficava calado, não vá alguém perceber que o sr. Costa apenas colhe o que os outros semearam!!! A verdade é tramada!!

A consciência do Costa Há 3 semanas

Está tão pesada, que o Oportunista atribui as suas próprias características aos adversários políticos.
Este ser mesquinho está cada vez mais a minguar em carácter....
E a vergonha, essa já não existe...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub