Orçamento do Estado Costa disponível para rever regras de recibos verdes

Costa disponível para rever regras de recibos verdes

No primeiro dia de debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2018, o primeiro-ministro mostrou abertura para rever umas das medidas que tem causado mais polémica.
Costa disponível para rever regras de recibos verdes
Bruno Simão
Marta Moitinho Oliveira 02 de novembro de 2017 às 16:59

O Governo está disponível para rever as regras dos recibos verdes previstas no Orçamento do Estado para 2018, durante o debate na especialidade.


"Há um problema para algumas situações em sede de categoria B", disse o primeiro-ministro, António Costa, no primeiro dia de debate na generalidade do Orçamento do Estado.


O governante reconheceu que alguns dos problemas possam estar designadamente nos "pequenos agricultores", disse o líder do Executivo, acrescentando, porém, que "90% dos titulares de rendimento da categoria B pagarão menos IRS".

"Estamos disponíveis para melhorar em sede de especialidade" esta proposta, afirmou.

O regime simplificado de IRS para os recibos verdes foi uma das questões mais polémicas desde a apresentação do Orçamento do Estado no Parlamento. Esta questão foi hoje colocada pelo deputado do PSD, António Leitão Amaro, na primeira intervenção.    



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub