Orçamento do Estado Costa prepara OE 2018 com bancada socialista

Costa prepara OE 2018 com bancada socialista

Numa altura em que o Governo mantém reuniões com Bloco e PCP, o primeiro-ministro encontra-se com a bancada socialista. Bloco reúne-se quinta-feira com Mário Centeno e sexta com o ministro da Educação.
Costa prepara OE 2018 com bancada socialista
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira Lusa 06 de setembro de 2017 às 18:25
O primeiro-ministro reúne-se esta tarde, no Parlamento, com a direcção e com os coordenadores sectoriais do grupo Parlamentar do PS para preparar a proposta de Orçamento do Estado para 2018, disse à agência Lusa fonte oficial socialista. O encontro acontece numa altura em que os ministros dos Governo mantêm reuniões de âmbito sectorial com os parceiros políticos. 

António Costa chegou à Assembleia da República por volta das 17:00 e dirigiu-se ao gabinete do presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César.

A reunião com os elementos da direcção e coordenadores da bancada do PS está marcada para a Sala D. Maria da Assembleia da República.

"Esta será a primeira reunião pós-férias de António Costa com a direcção e com os coordenadores da bancada do PS para fazer o ponto de situação do processo de elaboração da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018", adiantou à agência Lusa a mesma fonte.

Depois de ter reunido na terça-feira com Vieira da Silva, o ministro do Trabalho e da Segurança Social, o Bloco de Esquerda tem reunião marcada para quinta-feira com o ministro das Finanças, Mário Centeno, e para sexta-feira com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, apurou o Negócios. 

O encontro entre a delegação do Bloco e o ministro da Segurança Social serviu para "sintetizar as prioridades do Bloco para esta área", disse uma fonte envolvida nas negociações, acrescentando que o Governo "tomou boa nota" das preocupações. "Aguardamos respostas para a próxima semana", acrescentou a mesma fonte, adiantando que ficou previsto novo encontro com Vieira da silva para a próxima semana. 

A coordenadora do BE defendeu esta quarta-feira a resolução de "duas questões penduradas" com o Governo sobre as contribuições dos 'recibos verdes' e as carreiras contributivas longas, considerando que essa discussão devia ser prévia à negociação do Orçamento.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
oluapaxe Há 2 semanas

Ó costa diz bem da Coreia do norte, diz ao Gerónimo que o tio Kim é teu tio e que lambes as botas ao maduro só com este argumentos o PC assina logo de cruz o orçamento. Para as esganiçadas dizes que és gaja e não gajo, que mijas sentado e que o teu tetravô era cigano que aquelas cabeças de galinha assinam logo de cruz o orçamento. Só bons concelhos, não tens que agradecer!!! Abraço!!!... já me esquecia as doações dos portugueses para as vitimas de Pedrogão não entram no orçamento de estado de 2018

Costa oportunista tu és é um grande fascista Há 2 semanas

O pcp tem muita lata, exige mas nas câmaras deles nem a decência de baixar o imi tiveram. Jeronimo vai pastar

De oportunista para oportunista.... Há 2 semanas

Costa: Ó Marimbas o que é que se passa com os radicais tolinhas e fósseis?
Marimbas: Os gajas querem abocanhar a folga do orçamento!?
Costa: Tu dá-lhes tudo o que queiram! A única coisa que interessa é garantir o nosso tacho, além disso é o gado Tuga que paga, depois votam em mim,sou um génio!

General Ciresp Há 2 semanas

O que e que se ha-de esperar duma tourada so de CHOCAS.Corre tudo para o mesmo lado.

pub
pub
pub
pub