Política Costa reunido com Rajoy num ambiente "excelente e amigável"

Costa reunido com Rajoy num ambiente "excelente e amigável"

Os chefes dos Governos português e espanhol, António Costa e Mariano Rajoy, passaram esta terça-feira em revista matérias da actualidade bilateral e europeia num almoço de trabalho, em Madrid, que decorreu num ambiente "excelente e amigável".
Costa reunido com Rajoy num ambiente "excelente e amigável"
Lusa
Lusa 06 de fevereiro de 2018 às 18:45
Fonte do gabinete do primeiro-ministro português salientou o "bom entendimento" e as "relações muito fluidas" entre os dois governantes, apesar de pertencerem a famílias políticas distintas.

António Costa (socialista) e Mariano Rajoy (direita) tiveram um almoço de trabalho na residência oficial do Governo espanhol, Palácio da Moncloa, que durou mais de duas horas, antes de o primeiro-ministro português inaugurar esta terça-feira, 6 de Fevereiro, ao fim da tarde, no museu Rainha Sofia, na capital espanhola, uma exposição sobre o poeta Fernando Pessoa.

Entre os temas tratados, os dois governantes fizeram o ponto da situação das decisões tomadas na última cimeira entre os dois países e prepararam a próxima, que se deve realizar no segundo semestre de 2018.

Costa e Rajoy também prepararam a visita de Estado que o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá fazer a Espanha ainda durante o primeiro semestre de 2018.

Destaque ainda para a preparação de uma cimeira tripartida entre Portugal, Espanha e França, consagrada às interligações eléctricas, que Lisboa vai organizar nos próximos meses, também sem data marcada.

No que diz respeito a questões europeias, os chefes dos executivos dos dois países da Península Ibérica trataram da cimeira informal dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, que se reúnem a 23 de Fevereiro próximo em Bruxelas.

António Costa inaugura ao fim da tarde a exposição "Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura" que poderá ser visitada no museu Rainha Sofia de 7 de Fevereiro até 7 de Maio.

Partindo da obra literária do poeta e escritor português, a exposição vai reunir várias obras de artistas portugueses, relacionadas com as principais correntes estéticas de Portugal desde os inícios do século XX até 1935.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Dono dos Burros Há 1 semana

"excelente e amigável" com um fascista? Está linda a festa pá! Bom os socialistas em Espanha, também recrutavam matadores em Portugal no tempo do Cavaco.

General Ciresp Há 1 semana

Secalhar:a comecar um aperetivozinho do rio ALMARAZ do lado de la,e para o almoco um peixinho do rio ALMARAZ do lado de ca.Quanto ao resto:BANALIDADES.

Soares Há 1 semana

Sim hermano está tudo bem faz lá o que quiseres com o nuclear e os rios ibéricos, pois até já és dona de metade de Portugal desde a banca á distribuição.

Tereza economista Há 1 semana

De joelhos perante Rajoy, em tudo, vejam o nuclear e os caudais dos rios, secos mas os transvases a bombar para os huertos de Valencia e Murcia.

pub