Ásia Costa diz que contrapartidas do investimento chinês são a valorização da economia

Costa diz que contrapartidas do investimento chinês são a valorização da economia

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que as contrapartidas do investimento chinês em Portugal são evidentes, porque vão valorizar a economia nacional com a criação de emprego, a estabilização do sistema financeiro e mais capacidade de produção industrial.
Costa diz que contrapartidas do investimento chinês são a valorização da economia
Reuters
Lusa 11 de Outubro de 2016 às 15:48

António Costa falava aos jornalistas no final de uma recepção à comunidade portuguesa em Macau, no Consulado de Portugal, depois de confrontado com declarações proferidas pelo Presidente da República esta terça-feira, 11 de Outubro.

 

Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se à importância estratégica das relações entre Portugal e a China, mas advertiu a seguir que "é evidente que não há almoços grátis e estas escolhas estratégicas têm contrapartidas a prazo".

 

Confrontado com estas afirmações proferidas pelo chefe de Estado, o primeiro-ministro disse que não iria comentar declarações que desconhecia.

 

"Não vou comentar declarações que desconheço, mas acho que as contrapartidas são óbvias", sustentou António Costa.

 

De acordo com o primeiro-ministro, em primeiro lugar, com o investimento chinês, "há uma contrapartida da valorização da nossa economia, com criação de emprego, estabilização do nosso sistema financeiro e potenciação da capacidade de produção industrial".

 

"Isto vão ser os resultados futuros da sementeira que andámos a fazer. Acho que o terreno está fértil para essa sementeira, não só para consolidar os investimentos que já existiram no passado, como também em termos de projectos para futuro", disse.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Afinal o sonhador percebeu o que eu quiz diz,quando disse:que enfiava a minha filha debaixo do braco como quem carrega 1 fardo de palha e vou procurar entrega-la a 1 desconhecido.

Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

Anónimo Há 3 semanas

Cofina subiu 4% ontem e tb hoje, por ser uma beneficiada do perdão fiscal de juros, custas, e redução de coimas. Com vantagens adicionais, de manter o contencioso fiscal, mesmo pagando ou aceitando pagamento até 12 anos, e ter aumento dos lucros por reversão de custas e juros provisionados.

Mr.Tuga Há 3 semanas

ALTRUISTAS, estes xinocas...

A fazerem o favor de comprarem as "jóias" MONOPOLISTAS e RENTAVEIS ao atrasado e sem visão do povão tuga!

Altruístas e receber os dividendos da EDP, REN, etc...

Já agora, ó Bost*a porque não lhes vendes a RTPê e livras o povão da chuliss*e da contribuição AUDIO-VISUAL?!

pub
pub
pub
pub