Orçamento do Estado Costa volta a dar sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado

Costa volta a dar sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado

O primeiro-ministro vai participar numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado para 2017 na próxima quarta-feira. Em Fevereiro fez o mesmo sobre o Orçamento deste ano e ficaram famosos os vários conselhos que deixou aos portugueses.
Costa volta a dar sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado
Pedro Elias
Bruno Simões 17 de Outubro de 2016 às 13:37

Estão de volta os conselhos de António Costa? O primeiro-ministro vai participar, à semelhança do que aconteceu em Fevereiro último, numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado para 2017. O evento está marcado para as 21:30 da próxima quarta-feira, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa. Numa das sessões sobre o Orçamento deste ano, o primeiro-ministro deixou vários conselhos que depois se tornaram virais nas redes sociais.

 

As sessões de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado começam, assim, a tornar-se uma marca de António Costa. Em Fevereiro, Costa participou em duas, uma no Porto e outra em Lisboa (na foto). E foi na primeira que deixou conselhos aos portugueses para escaparem à tributação incluída no Orçamento deste ano, nomeadamente o aumento do ISP e do imposto sobre o Tabaco. "Se fumarem muito, se meterem muita gasolina e contraírem crédito, parte do que ganham no IRS consumirão nos impostos indirectos", notou.

 

Por isso, deixou um "bom conselho": "Utilizemos mais transportes públicos, deixemos de fumar e moderemos o recurso ao crédito", assinalou. Na mesma ocasião, Costa deixou outras garantias, como a de que as 35 horas entrariam mesmo em vigor a 1 de Julho.

 

Costa também aconselhou o voto no PSD e CDS para quem não concordasse com o fim da isenção de IMI para fundos de investimento imobiliários. "Escolhemos assegurar a todas as pessoas a cláusula de salvaguarda do aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis IMI em detrimento de proteger os fundos de investimento imobiliário. São opções. Eu admito que haja pessoas que prefiram que nós protegêssemos os fundos de investimento imobiliário. Mas esses também têm uma boa solução. Votem no PSD e no CDS".

 

Os conselhos ganharam depois vida própria nas redes sociais. No Facebook surgiu a página "Os Conselhos do Costa", onde foram colocadas diversas imagens com outros conselhos.

Dias depois, Costa também publicou vários vídeos no YouTube com explicações sobre o Orçamento do Estado para 2016.

Governantes vão para o terreno apresentar o Orçamento

Fonte oficial do PS também afirma que no próximo sábado, dia 22, todos os ministros vão estar a apresentar o OE 2017 em vários locais do país.

 

Ao contrário do que aconteceu em Fevereiro, desta vez não será Costa a presidir à sessão de esclarecimento no Porto. Fonte oficial do PS indica que será Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros, a participar nessa sessão, que vai decorrer no próximo domingo.




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas



PS . BE . PCP - são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

comentários mais recentes
Jorge Santos Há 2 semanas

O vendedor da banha da cobra no seu melhor.

Amel Ribeiro Há 2 semanas

vigaristas ele faz tudo vende tudo só para ficar no poder teve um bom mestre o Sócrates quando foi ministro no governo dele , falar dizer piadinhas sem nível é a especialidade dele agora governar é um incompetente

Manuel Pina Há 2 semanas

Quer fazer de nós parvos.

Cândida Palma Há 2 semanas

Anda a copiar as "Campanhas de Dinamização Cultural e Acção Cívica do MFA"

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub