Europa Crescimento da economia russa acelera no segundo trimestre

Crescimento da economia russa acelera no segundo trimestre

O crescimento da economia russa, que saiu no final de 2016 de dois anos de recessão, acelerou no segundo trimestre para 2,5%, depois de 0,5% no trimestre anterior, segundo dados estatísticos oficiais divulgados hoje.
Crescimento da economia russa acelera no segundo trimestre
Reuters
Lusa 11 de agosto de 2017 às 17:25
O número do instituto de estatísticas Rosstat (2,5%) ficou ligeiramente abaixo da previsão do Governo (2,7%), mas é mais optimista do que antecipavam muitos economistas.

A Rússia registou no quarto trimestre de 2016 uma primeira subida do Produto Interno Bruto (PIB), de 0,3%, depois de dois anos de recessão devido à queda do preço do petróleo e às sanções ocidentais impostas na sequência da crise na Ucrânia.

O ministro da Economia, Maxime Orechkine, afirmou no fim de Julho que a recuperação recente deve permitir que o crescimento ultrapasse os 2% fixados como objectivo para 2017.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar