União Europeia Crescimento do Reino Unido confirmado no primeiro trimestre

Crescimento do Reino Unido confirmado no primeiro trimestre

A progressão da economia de Londres até Março foi confirmada tanto para a evolução homóloga (2%) como para o crescimento em cadeia, de 0,2%.
Crescimento do Reino Unido confirmado no primeiro trimestre
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 30 de junho de 2017 às 11:19

A economia britânica cresceu 0,2% no primeiro trimestre deste ano em cadeia, uma progressão confirmada esta sexta-feira, 30 de Junho, na leitura definitiva comunicada pelo Office for National Statistics (ONS).

O crescimento foi obtido através do contributo dos sectores dos serviços empresariais e financeiro, bem como da construção e apesar de recuos em sectores ligados ao consumo.

Também no crescimento homólogo em volume (primeiro trimestre de 2017 face a mesmo período do ano passado) foi confirmado, neste caso nos 2%.

De acordo com o Financial Times - em dados revelados também hoje pelo ONS - o défice global do país aumentou em 4.800 milhões de libras para cerca de 17.000 milhões nos primeiros três meses do ano, elevando o rácio sobre o PIB de 2,4% para 3,4%, com o aumento das importações acima do das exportações a alargar o défice comercial.

As compras ao estrangeiro aumentaram em 4.300 milhões de libras enquanto as exportações cresceram em 1.700 milhões de libras, aumentando o défice da balança comercial em 2.600 milhões de libras para os 34.300 milhões.


(Notícia actualizada às 11:59 com mais informação)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Cofina deve explicações ao mercado: jogo Há 3 semanas

A Cofina escreveu no último relatório de contas do 1T2017: "Paralelamente, a Cofina está a desenvolver novas unidades de negócio, destacando-se uma plataforma de jogo on-line, que deverá estar operacional durante o segundo trimestre de 2017." Passou o 2T2017 e ...nada.

pub