Política Cristas teme "família socialista" no Montepio e não tem preferência entre Rio e Santana

Cristas teme "família socialista" no Montepio e não tem preferência entre Rio e Santana

Assunção Cristas mostra-se "frontalmente contra" a entrada da Santa Casa no capital do Montepio.
Cristas teme "família socialista" no Montepio e não tem preferência entre Rio e Santana
Bruno Simão/Negócios
Negócios 21 de dezembro de 2017 às 10:10

A líder do CDS diz que não tem preferência sobre qual será o próximo presidente do PSD.  "Não tenho preferência, genuinamente, não os conheço sequer o suficiente para ter preferência", disse Assunção Cristas em entrevista à Renascença e ao Público.

 

Cristas pretende que o CDS vá sozinho às legislativas e diz que tem "acompanhado muito ao longe" a campanha do PSD, esperando que haja depois espaço para um entendimento à direita.

 

Afasta contudo consensos com o Governo, porque António Costa não quer e o CDS "tornou-se mais incómodo" com o resultado de Lisboa.

 

A potencial entrada da Santa Casa no Montepio também foi tema da entrevista à Renascença e ao Público, com  Cristas a mostrar-se "frontalmente contra" o negócio.

 

"Olhe para quem está de um lado, olhe para quem está do outro. Olhe para a grande família socialista. E no fundo, o que me é dado pensar, é que isto é tudo elaborado com muita facilidade entre uns e outros, chegando a soluções que não têm os reais interesses dos portugueses em primeiro lugar", critica a líder do CDS.

 

"Não sabemos quanto vale o Montepio, quanto vale a entrada da Santa Casa. Dizem-nos que o Montepio está muito bem, que não precisa de dinheiro nenhum. Então porquê pôr lá a Santa Casa? Porque é um bom negócio? O dinheiro dedicado às pessoas mais pobres ser alocado para um banco, quando a banca tem este histórico que acabámos por ver nos últimos anos? Há aqui muita coisa por explicar: tinha-se falado em 60 milhões, agora são 200 milhões? Por 10%? O que é que estamos a discutir?".

 

O assunto já tinha sido abordado ontem por Cristas no debate quinzenal.

A carregar o vídeo ...



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 18 horas

Miss Piggy ? de certeza que está a fazer confusão com a sua mãe.

Anónimo Há 18 horas

E para lixar o PS tem que lixar o Montepio ?
O PS deve é ao Novo Banco.

O Táxi do CDS está a caminho, nas Legislativas Há 22 horas

A Miss Piggy sonha com os resultados que o CDS obteve em Lisboa, nas Autárquicas.
Com a sua visão mental curta, não enxerga que se deveram, tão só, a votos saídos do PSD.
A "peixeira" em questão ( com respeito para as peixeiras ) está a precisar de Legislativas para "arrefecer" e poisar.

Mr.Tuga Há 23 horas

Pois....

Elas (moscas xuxas) estão em TODO LADO! Onde existe mERD* existe milhares de MOSCAS (BOYS e GIRLS) xuxas... Veja-se o Xésar dos aXores....

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub