Política Cristas acusa Governo PS de austeridade cega para manter políticas falhadas

Cristas acusa Governo PS de austeridade cega para manter políticas falhadas

A presidente do CDS-PP afirmou que o caminho escolhido pelo Governo socialista é o de uma austeridade cega, que não tem em conta o que as pessoas podem pagar, servindo para manter políticas falhadas.
Cristas acusa Governo PS de austeridade cega para manter políticas falhadas
Miguel Baltazar
Negócios 04 de Outubro de 2016 às 00:06

"O caminho que [o primeiro-ministro] escolheu está profundamente errado. Como a economia não está a crescer como ele queria, lembro que há um ano atrás prometia 2,4% [de crescimento] e hoje na entrevista [que deu ao jornal Público] já aceita que será 1%, já diz que não será mais do que isso, então o que é que vão fazer? Lançamento de mais impostos", disse Assunção Cristas num jantar comício na ilha do Pico, Açores, esta segunda-feira.

 

Para a líder nacional dos centristas, trata-se de "uma austeridade à esquerda, só que é uma austeridade cega, que não tem em conta aquilo que as pessoas podem pagar".

 

Referindo que os impostos indirectos que foram aumentados incidiram sobre o gasóleo e a gasolina, disse que penalizam a classe média "porque é essa que fica a pagar mais".

 

Para Assunção Cristas, os socialistas estão a "rapar tudo onde podem para manter politicas que saíram falhadas e que estão erradas".

 

"Quando perguntamos onde estão políticas de apoio ao investimento, não estão, o investimento público que tanto ajuda que os privados possam prosseguir não está lá e baixou 10 por cento quando devia crescer 12 por cento e é por isso que não há dinheiro para lá pôr", afirmou, dizendo que não há verbas para escolas, hospitais ou para fundos comunitários. "Está a faltar por todo o lado", concluiu.

 

Os açorianos vão escolher um novo parlamento regional nas eleições do próximo dia 16 de Outubro e hoje cumpre-se o segundo dia oficial de campanha.

 

Assunção Cristas passou hoje o dia na ilha do Pico para apoiar o cabeça de lista por este círculo eleitoral, Daniel Rosa.

 

O Pico elege quatro deputados para o parlamento regional (composto por 57 deputados) e esses eleitos têm sido sempre do PSD e do PS. "Estamos em condições de começar a fazer história no Pico", disse a líder centrista perante mais de 200 pessoas que participavam num jantar comício de apresentação dos candidatos realizado na vila da Madalena.

 

Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o CDS ficou a cerca de 600 votos de eleger um deputado pelo Pico.

 

Após 20 anos de 'reinado' socialista no arquipélago, Cristas aludiu a um "ambiente de medo que se vive nos Açores, tantas pessoas que até gostam de nós mas têm medo de dar a cara". "Acredito que, ao fim de 42 anos de democracia, é altura desse ambiente mudar", vincou.

 

Na Assembleia Legislativa Regional, o PS tem 31 dos 57 lugares, enquanto o PSD 20. O CDS-PP conquistou três deputados em 2012, e BE, PCP e PPM têm um mandato cada.




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Montrond 04.10.2016

"Cristas acusa Governo PS de austeridade cega para manter políticas falhadas"... "Esta" dá mesmo vontade de rir! A presidente de um partido que fez parte do maior governo – pàfioso - austeritário, que Portugal jamais teve, tem a desfaçatez de acusar este Governo de aplicar medidas de austeridade? Esta é uma “piada” inesperada com que eu não contava! Acho que vou passar o resto do dia a rir e a bom rir. Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!... Ó sra. Cristas, tenha mas é juízo nessa mona!

comentários mais recentes
César Silva 04.10.2016

Ridícula

Tobias Barroso 04.10.2016

mas que credibilidade tem esta imbecil !!!

Fernando Manuel 04.10.2016

A bailarina de fandango.

Leta Rodrigues 04.10.2016

esta idiota a

ver mais comentários
pub