Eleições Cristas será vereadora em Lisboa se perder eleições

Cristas será vereadora em Lisboa se perder eleições

A líder do CDS admite que o ponto de partida nas autárquicas é baixo e garante ter um "projecto mobilizador" para a capital.  
Cristas será vereadora em Lisboa se perder eleições
Miguel Baltazar
Negócios 23 de Outubro de 2016 às 15:58

Assunção Cristas será vereadora da Câmara Municipal de Lisboa se não ganhar as eleições autárquicas na capital, garantiu a líder do CDS numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

 

"Trabalharei, obviamente, para um objectivo máximo, sabendo que do que estamos a falar, do ponto de partida, é exactamente isto: 6%, 7% de votação autónoma do CDS. Portanto, é natural que seja eleita vereadora, e isso parece-me mais ou menos facilmente alcançável. Admito que seja perfeitamente possível conjugar uma oposição à câmara e uma oposição ao governo do país durante o tempo que, naturalmente, continuarmos a ter esta situação", afirmou na entrevista, de acordo com o DN.

Na capital do país, a líder do CDS diz que o partido está focado num "projecto mobilizador", com vista a melhorar a mobilidade na cidade, que tem uma rede de transportes "velha", com necessidade de investimentos muito avultados", refere a TSF.

 

No que diz respeito ao Orçamento do Estado, Cristas salienta que que "ao enorme aumento de impostos" acresce agora a "soma de muitas outras medidas", que não contribuem para um alívio da carga fiscal.

 

Adianta que a direcção do CDS já apresentou vários projectos de alteração ao Orçamento, mas os socialistas no Governo "não têm margem política, não têm espaço e não têm tempo para ouvir o CDS", uma vez que estão "focados em manter a sua arquitectura de apoios à esquerda".




A sua opinião28
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Orlando Marques Oliveira Há 1 semana

Está tipa já tem a lenha na lareira,após as eleições autárquicas já cheira a queimado,lá vem o medíocre bombeiro Nino Melo fazer o rescaldo,ele e os restantes bombeiros num Tuk-Tuk,acabam o resto do CDS.

comentários mais recentes
E ires trabalhar parasita? Há 1 semana

Faz-te ao trabalho

adolfidido Há 1 semana

A crista esganiçada, quer assegurar um tachinho em part time, que lhe permita regressar ao escritório de advogados -especializados- em negócios com Angola, de onde saiu a convite da sua amiga revogada ( que deus a tenha longe!).

Anónimo Há 1 semana

A acumular!
São todos e todas iguais, só taxos.
Ainda andamos atrás de picaretas falantes!

Jose Domingues Há 1 semana

Claro, está gaja quer é tacho.

ver mais comentários
pub