Economia Cristiano Ronaldo deve ser detido, defende Fisco espanhol

Cristiano Ronaldo deve ser detido, defende Fisco espanhol

A responsável pela Agência Tributária de Espanha defende que os crimes de que é acusado Cristiano Ronaldo justificam a detenção do futebolista português.
Cristiano Ronaldo deve ser detido, defende Fisco espanhol
Reuters
Negócios 26 de dezembro de 2017 às 10:27

"Sinceramente, temos pessoas presas por terem deixado de pagar 125 mil euros", realça Caridad Gómez Mouelo, responsável pela Unidade Central de Coordenação da Fazenda em matéria de Delito Fiscal. A declaração foi proferida numa audiência no tribunal de primeira instância espanhol no dia 7 de Dezembro, à qual o El Mundo teve acesso.

 

Cristiano Ronaldo está acusado de quatro crimes fiscais cometidos em Espanha, que resultaram na ocultação de 14,7 milhões de euros. 


A responsável considera que as falhas cometidas são completamente voluntárias e que se está perante uma "quantia importantíssima".

 

A responsável rejeita desta forma que se esteja apenas perante uma discrepância técnica, como defende o futebolista. Caridad Gómez Mouelo defende que Cristiano Ronaldo contratou "testas-de-ferro" e recorreu a "paraísos fiscais", e que a sua conduta foi pautada por "opacidade".

 

O El Mundo caracteriza a declaração da responsável como "demolidora" para a tese de defesa do jogador português, com Caridad Gómez Mouelo a defender que o uso da sociedade offshore Tollin Associates foi feito, "obviamente, com uma finalidade de ocultação e com uma finalidade de não tributação" sobre os direitos de imagem. 

Quem foi o consultor que montou o esquema fiscal de Ronaldo?

A justiça espanhola quer saber quem foi o consultor que montou o esquema fiscal de Ronaldo para acusá-lo dos mesmos crimes do jogador. Para já, a juíza do processo negou os recursos do advogado português Carlos Osório de Castro, Luis Correia e Jorge Mendes e intimou-os para interrogatório.




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

Ao longo dos anos tem havido inúmeros casos destes em Espanha com figuras mediáticas. Espanhóis incluídos. http://espn.uol.com.br/noticia/549175_messi-pode-ficar-tranquilo-celebridades-sao-condenadas-mas-cadeia-e-raro-na-espanha Espanha está uns quantos furos bem à frente de Poortugal. Encara a sustentabilidade do Estado, a competitividade da economia e o nível de equidade na sociedade como algo muito sério e fundamental. "Spanish carrier Iberia to cut up to 955 more jobs" https://www.reuters.com/article/iag-iberia-redundancies/spanish-carrier-iberia-to-cut-up-to-955-more-jobs-idUSL8N1L339V "Banco Santander Proposes 1,500 Job Cuts in Spain -EFE" www.foxbusiness.com/features/2017/11/08/banco-santander-proposes-1500-job-cuts-in-spain-efe.html

comentários mais recentes
O sr. Ronaldo não está acima da Lei Há 3 semanas

O gajo, na volta, é capaz de ter azar, porque a Justiça espanhola não é uma caricatura amordaçada, como a portuguesa.
Em Espanha, até a irmã do rei já sentou o cuzinho no Banco dos Réus.
Porque não o sr. Ronaldo, se se vier a confirmar que ele ou alguém por ele fugiu aos impostos ?

Mr.Tuga Há 3 semanas

Os tugas são mesmo os SEBENTOS RASCAS....
Se o gajo ganha a boita de ouro é o maior e é condecorado por "prestigiar" cá a pocilga da Europa!
Se ROUBA FISCO, coitadinho não viu não sabia....
Tudo uma "cabala" contra o rapazola ou perseguição devido a busca de "protagonismo" do AT espanhola?!!?

ccc Há 3 semanas

O fisco espanhol quer mais depois de o Cristiano ter pago de acordo com as regras vigentes, afinal vêm-lhe dizer que devia ter pago muito mais! A pilhagem fiscal por cá e por lá só vai aos que dão a cara e trabalham. Os ladrões da alta finança, esses andam por aí na maior

Dono dos Burros Há 3 semanas

Só em Portugal, um criminoso é recebido com honras pelo PR para ser agraciado e um cacique local, decide dar o nome do criminoso ao aeroporto, também outras nulidades tiveram essa honra, Carneiro e Delgado. O Merdinas vai distribuir chapéus, o que se adequa aos parolos que tem.

ver mais comentários
pub