Justiça Cuatrecasas deixa "cair" Gonçalves Pereira na nova imagem

Cuatrecasas deixa "cair" Gonçalves Pereira na nova imagem

O nome do escritório português a que se ligou em 2003 desaparece da nova imagem mas mantém-se na designação oficial. A sociedade de advogados quis aproveitar o centenário para voltar à marca fundacional.
Cuatrecasas deixa "cair" Gonçalves Pereira na nova imagem
DR
Paulo Zacarias Gomes 10 de Janeiro de 2017 às 23:56

A sociedade de advogados de origem espanhola Cuatrecasas, que em 2003 se uniu à Gonçalves Pereira, deixou cair a designação relativa ao escritório português na nova designação de marca e na imagem gráfica.

Com a alteração de logotipo, que passa a apresentar quatro pontas de setas em movimento ascendente e a adopção da cor "bordeaux", o nome é encurtado para a designação espanhola, numa alteração que, segundo o Expansión - que avança a notícia - acompanha a tendência de alterações gráficas feitas recentemente por outros escritórios, como a Baker McKenzie ou a Deloitte Legal.

O regresso ao nome fundacional ocorre no ano do centenário do escritório e nove anos depois de ter sido concluída a integração que havia de dar lugar à Cuatrecasas, Gonçalves Pereira. Mas só a marca mudará, já que o nome de registo do escritório continua igual, garantem fontes da empresa ao periódico. "Coincide com o início do centenário (...). Era uma ocasião única para rever a marca e dar-lhe uma cara renovada", acrescenta.

Há uma fonte gráfica criada especificamente para o escritório - que pretende transmitir sobriedade e racionalidade - enquanto as setas representam "alegria, protecção e trabalho em equipa", além de serem também uma reinterpretação da balança da justiça.

O jornal espanhol recorda entretanto a saída, em 2011, de um dos sócios portugueses, Manuel Castelo Branco, a que se juntou mais recentemente Diogo Perestrelo, até aí sócio e gestor da sociedade ibérica. Perestrelo, desde 1999 na Cuatrecasas, transitou em Novembro para a PLMJ, levando consigo a equipa que o tem acompanhado em todo o seu percurso profissional.

De acordo com informação da sociedade de advogados, a Cuatrecasas conta com mais de 900 advogados (235 sócios e 718 associados) espalhados por 26 escritórios na América Latina, na Ásia e em África, além das Europa, onde se localizam a sedes centrais em Lisboa, Barcelona e Madrid.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub