Conjuntura Custos de construção de casas novas aumentam em Agosto

Custos de construção de casas novas aumentam em Agosto

O aumento dos custos acelerou em Agosto para 1,6%, anunciou o INE.
Custos de construção de casas novas aumentam em Agosto
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 06 de outubro de 2017 às 11:33

O índice que mede os custos de construção de habitações novas em Portugal aumentou 1,6% em Agosto, registando uma taxa de crescimento ligeiramente mais acentuada do que o registado no mês anterior (1,5%). A variação foi a mesma para moradias e apartamentos.

 

De acordo com o INE, esta aceleração foi "foi determinada pela componente Materiais", que aumentou 0,8% em Agosto, mais uma décima do que o registado em Julho. O aumento dos custos da mão-de-obra manteve-se em 2,1%.

 

No que diz respeito aos custos de manutenção e reparação de habitações, a taxa de crescimento baixou uma décima para 2,5%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
CONSTRUÇAO CIVIL EM FORÇA Há 2 semanas

Fazer investimentos em Empresas de construção civil, ´não é por acaso, que há uma Empresa de construção civil na Bolsa, (MOTA ENGIL) que é a estrela, é a cotada em que mais os investidores tem investido, a cotação desta Empresa , em 2014 passou dos 6.00 euros, e para lá caminha,

pub