Conjuntura Dados dos gestores de compras sinalizam melhor mês na actividade económica da Zona Euro

Dados dos gestores de compras sinalizam melhor mês na actividade económica da Zona Euro

Os dados do PMI, índice dos gestores de compras, indiciam que a Zona Euro arranca o quarto trimestre sinalizando crescimento na actividade económica.
Dados dos gestores de compras sinalizam melhor mês na actividade económica da Zona Euro
Negócios 24 de Outubro de 2016 às 09:55
A economia da Zona Euro está a acelerar ao nível mais elevado deste ano. Pelo menos é o que indicia o PMI (índice de gestores de compras) da Zona Euro que, segundo foi divulgado esta segunda-feira, 24 de Outubro, subiu para 53,7 pontos em Outubro, face aos 52,6 de Setembro.

Os dados do IHS Market revelam o nível mais elevado de 2016.

Já o índice nos serviços fixou-se em 53,5 pontos, face a 52,2 de Setembro, o nível mais alto em nove meses. E o industrial ficou nos 53,3 pontos, acima dos 52,2 de Setembro, o nível mais elevado de há 30 meses, ou dois anos e meio.

"A economia da Zona Euro mostra novos sinais de vitalidade no início do quarto trimestre do ano, com a maior expansão este ano", comentou o economista-chefe da IHS Markit, Chris Williamson, citado em comunicado.

A Alemanha foi o país com melhor indicador, impulsionada pela subida na actividade industrial, enquanto em França o indicador abrandou.









A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub