Obrigações DBRS mantém Grécia no lixo mas sobe perspectiva

DBRS mantém Grécia no lixo mas sobe perspectiva

A agência de notação financeira elevou para ‘positiva’ a perspectiva sobre a evolução da dívida soberana helénica.
DBRS mantém Grécia no lixo mas sobe perspectiva
Carla Pedro 10 de novembro de 2017 às 21:17

A agência de rating canadiana Dominion Bond Rating Service (DBRS) manteve a dívida soberana grega em CCC (alto), que corresponde ao sétimo nível da categoria de investimento especulativo, o chamado lixo.


No entanto, elevou a perspectiva ("outlook") para a evolução da dívida helénica, de ‘estável’ para ‘positiva’.

 

A perspectiva positiva reflecte a convicção da DBRS de que o actual programa de apoio financeiro à Grécia diminuiu o aperto da liquidez do sector financeiro e de que a economia regressou ao crescimento, refere o relatório divulgado esta sexta-feira.

 

Segundo a agência, a terceira missão de avaliação do terceiro programa de ajustamento económico deverá estar concluída nos próximos meses e "isso abrirá caminho para conversações sobre o tipo de apoio disponível no período pós-programa, a partir de Agosto do ano que vem, e sobre medidas adicionais de alívio da dívida".

 

"As melhorias nas rubricas ‘desempenho e estrutura económica’, ‘medidas de acção política e gestão orçamental’ e ‘contexto político’ da avaliação foram os factores-chave para uma mudança do ‘outlook’, acrescentou.

 

A agência canadiana utiliza as subcategorias ‘alto’ (high), 'intermédio' (middle) e ‘baixo’ (low) nas suas notações, associadas a letras. Esses termos correspondem aos sinais de ‘+’ e ‘-’ atribuídos pelas três maiores agências de rating e pela grande maioria das restantes agências.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 1 semana

E os portugueses ceguinho a pensarem q a melhoria portuguesa se devia ao madrugador cativeiro mimico aritmetico,sera que os gregorios tambem tem la um pimpolho aritmetico como o da gerigonca?Coitado daquel q ainda nao regressou a terra,vai penar ai se vai.Valha-nos ao menos o WEB SUMMIT com al gor.

Saber mais e Alertas
pub