DCIAP: Desvio de mil milhões nas contas da Madeira "não corresponde à verdade"
30 Abril 2012, 21:04 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
9
Enviar por email
Reportar erro
0
Em comunicado, a entidade sublinha que se mostrou necessário proceder a buscas, apreensões e inquirições, a levar a cabo na cidade do Funchal. No entanto, refere que há "diversas notícias veiculadas pela comunicação social sem correspondência com a verdade".
Segundo a mesma fonte, o DCIAP “investiga directamente o processo conhecido por ‘contas da Madeira’, tendo para o efeito sido nomeada uma equipa multidisciplinar”.

“Depois de múltiplas diligências de investigação, mostrou-se necessário proceder a buscas, apreensões e inquirições, a levar a cabo na cidade do Funchal”, acrescenta o DCIAP, sublinhando que as diligências “foram cumpridas com rigor, profissionalismo, eficiência e com resguardo do segredo de justiça e de todos os intervenientes, com a total colaboração de todos quantos foram chamados ao processo”.

“Das diversas notícias veiculadas pela comunicação social sem correspondência com a realidade, há que salientar a que se refere à descoberta, pela equipa de investigação, de mais um desvio de cerca de dois mil milhões de euros nas ‘contas da Madeira’, o que não corresponde à verdade”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o “Diário de Notícias” avançou na semana passada que a investigação coordenada pelo DCIAP descobriu mais 2 mil milhões de euros ligados a negócios da construção civil.
9
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: