Economia Défice federal dos EUA nos 11 meses do exercício fiscal sobe 8,8%

Défice federal dos EUA nos 11 meses do exercício fiscal sobe 8,8%

O défice orçamental do governo federal dos EUA teve em Agosto um ligeiro aumento face ao mesmo mês do ano passado, mas nos primeiros 11 meses do exercício orçamental a subida é acentuada.
Défice federal dos EUA nos 11 meses do exercício fiscal sobe 8,8%
Lusa 14 de setembro de 2017 às 00:38

O Departamento do Tesouro informou na quarta-feira que o défice em Agosto foi de 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), mais 0,5% do que o défice registado no mesmo mês de 2016.

 

Com um mês para acabar o ano orçamental, que decorre de 1 de Outubro a 30 de Setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, quantia que excede em 8,8% o do mesmo período do exercício anterior.

 

Em Julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para os 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub