Política Democratas boicotam nomeação de Mnuchin e Price no Senado

Democratas boicotam nomeação de Mnuchin e Price no Senado

Os democratas do Senado norte-americano boicotaram esta terça-feira uma votação que estava programa para avançar com a nomeação de dois nomeados de Trump: Steve Mnuchin para as Finanças, como secretário do Tesouro, e Tom Price para chefiar o Departamento dos Serviços de Saúde. A votação ficou, assim, impossibilitada.
Democratas boicotam nomeação de Mnuchin e Price no Senado
Carla Pedro 31 de janeiro de 2017 às 21:09

Estava prevista a realização de uma votação, esta terça-feira, no Senado, para dar luz verde aos nomeados de Donald Trump para as Finanças e a Saúde, respectivamente Steve Mnuchin e Tom Price. Mas os democratas adiaram a votação, dizendo que precisam de mais informações sobre ambos os nomeados.

 

Uma das informações diz respeito à negociação, por parte de Price, de acções de uma companhia médica australiana.

A outra informação que os democratas querem tirar a limpo diz respeito aos relatos de que o OneWest, banco de que Mnuchin era CEO, usava "assinaturas robot" para as execuções hipotecárias, avança a Fortune.

 

A prática das "assinaturas robot" (robot signing) era ilegal e tem sido fortemente escrutinada, uma vez que os bancos aprovavam os despejos sem respeitarem os procedimentos legais – ou seja, sem estarem na posse dos documentos que lhes davam justificação económica ou legal para o fazerem.

Donald Trump já reagiu a este "bloqueio", protestando veementemente na sua conta do Twitter.



Recorde-se que ontem, 30 de Janeiro, Donald Trump destituiu a Procuradora-Geral interina, Sally Yates, que transitou da Administração Barack Obama, por esta ter questionado o fecho de fronteiras a nacionais de sete países de maioria muçulmana.

 

Enquanto o seu nomeado, Jeff Sessions, não é aprovado – espera-se a sua confirmação ainda hoje, no Senado –, Trump nomeou interinamente como procurador-geral Dana Boente.

(notícia actualizada às 21:30)

 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub