Zona Euro Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro

Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro

O número de desempregados na Alemanha caiu em 17 mil, em Dezembro, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma queda de apenas cinco mil.
Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro
Rita Faria 03 de Janeiro de 2017 às 10:06

O desemprego na Alemanha voltou a descer em Dezembro, num período em que o crescimento da maior economia da Europa terá acelerado.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 3 de Janeiro, pela Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados no país caiu em 17 mil para 2.638 milhões, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um decréscimo de apenas cinco mil.

A taxa de desemprego manteve-se inalterada em 6%, o nível mais baixo desde a reunificação do país.

Segundo o banco central da Alemanha, o Bundesbank, a economia germânica cresceu a um ritmo "significativamente mais rápido" no último trimestre do ano passado, impulsionada por melhorias na indústria e no consumo privado. Em Dezembro, a confiança dos empresários, medida pelo Instituto Ifo, subiu para o nível mais alto em quase três anos.

"A evolução positiva do desemprego continuou no final do ano", afirmou Frank-Juergen Weise, presidente da Agência Nacional do Trabalho, num comunicado citado pela Bloomberg. "Ainda que o aumento do emprego tenha abrandado de forma significativa desde o Verão, a procura continua num nível muito elevado".  




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pois Há 2 semanas

Sempre podes ir para lá mas não voltes

Alemãeszecos Há 2 semanas

30 dias úteis de ferias por ano e 365 dias de roubo aos paises da UE

johnny Há 2 semanas

As fabricas da Alemanha a trabalhar a 400 à hora a fazer côzinhas boas para porem no lidl e aldi para os tugões cag.ões comprarem com o dinheiro emprestado (pelos alemães)

pub