Saúde Detectados oito casos de doença dos legionários no hospital S. Francisco Xavier

Detectados oito casos de doença dos legionários no hospital S. Francisco Xavier

Oito casos de doença dos legionários foram diagnosticados no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital S. Francisco Xavier, informou a Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado publicado no 'site' deste organismo ao final do dia de sexta-feira.
Detectados oito casos de doença dos legionários no hospital S. Francisco Xavier
Sara Matos
Lusa 04 de novembro de 2017 às 15:04

Peritos reuniram-se para avaliar a situação e encontrar resposta para o problema, acrescentou a DGS.

"Foram diagnosticados, no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital S. Francisco Xavier, oito casos de doença dos legionários", refere o comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS), assinado pela directora-geral de Saúde, Graça Freitas.


O documento adianta que peritos da DGS, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras, em articulação com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, "reuniram-se para avaliar a situação e definir a resposta adequada ao controlo do surto".


Esta resposta abrange o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica, o reforço da vigilância ambiental e a implementação das medidas necessárias para interromper a transmissão.


"As entidades envolvidas continuam a acompanhar a evolução da situação que será actualizada quando necessário", acrescenta a informação.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

COSTA ASSASSINO...!!!

pub